5 Razões para ver Ted Lasso
Ted Lasso é um treinador de futebol americano que é convidado para dirigir um time na Premier League, o torneio nacional mais disputado e rico do mundo. Ele tem métodos não convencionais, entende pouco do nosso futebol e mesmo assim nos cativa a continuar acompanhando sua história. Se você gosta de futebol vai adorar a história, se não gosta sem problemas, os relacionamentos que se desenvolvem já valem a pena.
1. Mostra um tipo de positividade possível
Ted é um corajoso, alguém que não se esquece dos problemas e dificuldades da sua própria vida, mas que sempre tenta ver o que é possível melhorar em si e ao seu redor para tornar a sua vida e dos seus comandados mais cheia de contentamento.
2. Lida com ansiedade clínica de forma bem cuidadosa
Calma, eu não estou dizendo que estamos diante de um estudo conduzido por psicólogos e psiquiatras, o que vemos aqui é ansiedade relatada de forma cuidadosa, com sintomas retratados de forma muito próxima a realidade, a relutância de um paciente em assumir as suas dificuldades diante de uma sessão de terapia e vou parar por aqui pra não spoilar muito.
3. Uma série sobre mudanças
Como já falei na introdução, é uma série sobre mudanças, Ted e outros nos mostram como mudanças são desafiadoras e nos botam um medo lascado, mas que com um bom sistema de suporte, e as ferramentas certas, as mudanças da vida podem ser um belo gol no fim do jogo – “Football is life” – Dani Rojas
4. Mostra que podemos controlar nossa reação em relação a maldade do mundo
Não é uma série sobre positividade tóxica, ou sobre ignorar o mal presente ao nosso redor, é uma obra que nos mostra o caminho possível de encarar o mal que é impetrado contra nós, com gentileza, amor e perdão no coração. Sobre dar a outra face e oferecer um abraço àqueles que nos fizeram mal.
5. “Uma série que dá uma vontade incrível de viver”
Com essa frase do nosso Host Japa a gente encerra a recomendação, não é um conto de fadas, ou uma série sobre vitórias improváveis de um azarão, é um convite a reflexão de que a vida, mesmo sendo dura vale a pena, basta encontrar o jeito Lasso de viver.
#BONUS
Não dava para deixar de fora um assunto que é extremamente quente e sempre suscita discussões fortes nas redes sociais. A série trata do papel masculino; os arquétipos de homem estão todos lá sendo mostrados, o macho Alpha que nunca ri, vaidosos, intelectuais, populares e tímidos, o que a gente aprende é que podemos colaborar sempre uns com outros, sendo melhores versões e contribuindo para o desenvolvimento dos nossos amigos.
Confira também o episódio 42 – Giro Contemporama: Ted Lasso, Kaguya-sama e Chainsawman!
Sobre o autor:
Este texto foi escrito por Lucas Lima.
Formado em publicidade, trabalho como corretor de seguros em SP, fã meia boca de quase tudo, vou tentar te convencer a ler Cornwell de vez em quando e nos vemos em uma parede de escudos.
Excelente texto.